quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

STCW

Mais uma semana no Rio,dessa vez para a realização do 'temido' STCW e dos exames. Saí de Ipatinga na segunda à noite  19:30h e cheguei ao Rio 06:00. O curso estava marcado para às 09:00, (fiquei enrolando na rodoviária até às 07:30), lá estariam Denise minha anfitriã, Mari e Paula Back (as irmãs). E lá fui eu rodando o centro da cidade com uma mala de rodinha,cheia de sono e cansaço,procurando pela rua Buenos Aires onde é a sede do grupo de treinamento.Eu, 'tali e quali' uma barata tonta, olhando para o 'alto' a placa da rua, quando ouço:
-Dani, Daniiiiii!
Era Denise me chamando - ufaaaa! GPS humano apitando...me situei!
Cumprimentei as meninas,conversamos um pouco, e pouco tempo depois chegou Thaís, Luana e Vitor que fizeram o curso comigo. O começo de uma máfia em formação. (Máfia-longe do significado pejorativo é a forma que chamam os tripulantes que tem um jeitinho de ter tudinho em mãos).Subimos e começou o blá,blá,blá- aulas de primeiros socorros. Tava dando um sonooo aquilo, ainda bem qua pareceu um boneco por lá para simularmos massagem cardíaca nele.Bom também foi a parte que Alex (o professor) chamou um voluntário, claro que eu me prontifiquei para simular como socorrer um pessoa com epilepsia/convulsão. (As fotos seguem abaixo e não me deixam mentir)


Ontem, (quarta-feira) foi uma aula  mais cheia de sono que a de terça, o atrativo foi a companhia da galera,mas em suma: foi muitaaaaa teoria. Aaaah, e os vídeos nada assombrosos do náufrago do Titanic também me faziam abrir um dos olhos.


Hoje, aaaah hoje! Foi a melhor aula  do curso: combate ao incêndio e salvatagem no mar (no caso- na piscina).Lembram do trampolim de 3 metros na piscina de 6 metros de profundidade? Pois é...foi hoje.
Foi melhor que eu esperava! Melhor que as palavras para descrever a sensação de hoje são as fotos, e ai vão para descrever o quão TUDO foi o curso.

Amanhã é dia de exames, encontro-me de jejum a partir desse momento e com muitoooo, muito sono pra variar, porque a semana foi pesada, mas valeu muito a pena!


Socorrendo

Meu filho qual o teu nome? Tá bem? Consciente?

Bora massagear o sujeito então (massagem cardíaca)


                                                                       A voluntária


                                                    Comandante dando as instruções

                                                          Eu no combate ao fogo

                                                                      Geraaaaal


Beijo,me liga!


O pulo -não contavam com minha astúcia


Forma de evitar a hipotermia


 Me acharam? a primeira boiando...




Tem o vídeo do pulo, breve breve posto no youtube.
Caros leitores desculpem a forma de postagem,tenho muita coisa pra postar mas é que realmente tô muito cansada!


_____________________________________

Até a próxima, bem próxima!

Rio, 1/12/11






Nenhum comentário:

Postar um comentário