segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

É chegada a hora...

Quarta feira, 7 de dezembro- recebi  ligação da Bruna da Infinity avisando sobre a data de embarque e o navio qual irei embarcar, eu tremia tanto mas tanto que fiquei até com medo de ter entendido informações erradas.Ao desligar o telefone fui contar a nova pra mamis e nos surpreendemos como foi  tão rápido, questão de uma semana pra  ter o resultado.Minha mãe estava com meu irmão ao telefone, então aproveitamos e nos falamos.Meu irmão como sempre no melhor dos humores pediu pra eu levar o cachorrinho dele fantasiado de golfinho e soltar em alto-mar...sacanagem!

Grand Celebration:ai vou eu cara!
Na minha conversa com a Bruna ela  me avisou  que eu iria no Navio Grand Celebration e o embarque seria dia 15 no Rio.
Queria tanto tantooo que fosse o Mistral.Faltou um pouco mais de oração!Mas tá ótimoooo, porque no Celebration vai a Danizinha que vos fala e boa parte da galera que fez o STCW comigo: Mariana, Thaís, Luana, Victor e alguns membros do grupo do Ship Cruises (do Facebook)!
 Aiiiii como eu estou sociável... vai ser super TUDO ir com o pessoal que já conheço.Tô imaginando  esse povo nas festinhas dos Crews, nas horas off, nos tours pelas cidades e  na máfia Celebration'a'.Vamos viver tudo que há pra viver...vamos nos permitir!
O dia terminou com minha cabeça a mil, (a mil não, exagero:  a 200- porque eu não sou muito de esquentar a cabeça)- a partir daquele telefonema alguma coisa na minha vida iria mudar, sem muito tempo para ficar pensando em " o que fazer", foi dada a largada: bora resolver TUDO em menos de uma semana.

Quinta feira,8 de dezembro  seria meu último na Prefeitura - e foi! Sete anos e cinco meses como servidora pública, vou sentir muitaaaa falta, mas já era hora! Pedir pra sair com um emprego em vista é tranquilo,nada comovente e sem chororôs. Despedi dos companheiros e companheiras e de praxe marquei despedida aqui em casa amanhã (terça-13/12).Fim de uma vida de funcionária pública, fim da mamata!


Passaporte em mãos




Sexta feira,9 de dezembro - Acordei rumo à Valadares para pegar meu passaporte, fui pela parte da manhã e às 17 horas estava em casa.



Sábado e domingo(10 e 11 de dezembro)- fiquei em casa ,descansando em excesso, aproveitando o "último" final de semana em terra antes do embarque!Recebi ligações MUITO importante da família: Tia Greice e Vó Neli me dando a maior força.Amo vocês  vou precisar muito dessa força e lembrarei sempre do apoio.

Ontem à noite fui lavar umas roupas que quero levar e como tava muito acesa  fui dormir era quase 4 horas da manhã, fiquei arrumando guarda roupa e preparado a mala.

Segunda feira, 12 de dezembro- Levantei com minha mãe me chamando. Combinamos de irmos ao centro hoje comprar as milhares de coisas que estavam faltando e fazer o meu último exame que já era pra ter feito na semana retrasada. Saímos de casa às 11 e chegamos às 17:30, ainda ficou faltando minha mala e algumas coisinhas pequenas.

É esse o resumão dos meus dias após o recebimento da notícia do embarque.
Amanhã compro o que tive que comprar, à noite geral da prefeitura vem aqui fazer o 'bota-fora' e na quarta dia 14, acordo cedo vou para BH e de lá .....partiu Rio.Porque dia 15 é o DIA!

Momento confessionário:
Desde o dia que me informaram que minha companhia seria a Ibero, começei a pesquisar sobre.Não tinha muitas informações sobre a empresa, justo justíssimo fazer isso né?
Participo do grupo Ship Cruises no Facebook (vide anexo abaixo) e só  deparo com reclamações  da própria.Não sei se isso é bom ou se isso é ruim. O lado BOM  é que estou indo sabendo que não é mar de rosa.Boa parte das pessoas acha interessante a  idéia de ir trabalhar em navio, mas não tem o mínimo de noção como funciona lá dentro, e que  o lado RUIM meu bem é péssimo: a realidade lá dentro é macabra - trabalho  de 10 à 12 horas, a comida é uma comida que quem foi tem nos alertado que é uma comida sem sal, sem gosto e sem capricho, as condições higiências não são lá formidáveis, terei que dividir uma cabine pequena com 2 ou 3 pessoas, o banheiro é coletivo....iiiihhhhh...são muitas coisas. Então, agora  é IR e encarar tudo isso e muito mais. Tô vacinada e preparada.

"Traduzindo o que o caboclo falou :O Celebration, vai acabar afundando, mais de 25 tripulantes pediram para sair dia 15, no Rio.Ja teve greve, quem ta trabalhando trabalha um pouco e nada mais.Estão pagando salários ridículos para todos.Poucos tão ganhando,...".


Isso ai é o que leio quase todos os dias, então quero pedir a  todos vocês que acompanham meu blog e  que tenham uma certa simpatia por mim que TORÇAM muito por essa minha  loucura, digo, empreitada.
Quanto mais vibrações positivas forem mandadas[e recebidas] mais  causos, fotos, vídeos e histórias eu vou ter aqui pra contar/mostrar/postar.

#Eu acho chique você  me encher de boas vibes!


Enfim,tô muito feliz  com essa VITÓRIA e agradecida a DEUS sempre pelas maravilhas que ele fez e vem fazendo na minha vida.

Acho que até o dia 15 não postarei mais nada, a não ser que surja alguma novidade.Portanto, antes de emabarcar esse é meu último post e vou atualizando sempre que der e puder  por esses portos do mundão a fora.


Em 12/12/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário