terça-feira, 8 de novembro de 2011

Pois bem, cheguei!

- Ô Dani, por que você não trabalha em navio?

Eu em Vitória, de frente ao mar ouvi essa pergunta de uma amiga da minha mãe.
Tá,trabalhar em navio, mas fazer o que lá?-pensei.
A conversa começou e durou  poucos minutos, o suficiente para não sair dessa cabeça de vento minha.Só não tinha idéia de onde e como começar,nada melhor então que recorrer à minha querida, idolatrada, salve salve: internet.

Em agosto,comecei minhas buscas por agências que fazem recrutamento para trabalho em navio.No dia 4, fiz a minha primeira entrevista pela ISMBR-Eu meio sem noção do que falar, mas fiz! Terminei a entrevista sabendo menos ainda.O entrevistador perguntou se eu já havia trabalhado em bar fazendo coquetéis e eu disse que não, então  aquele espanholzinho com sotaque carregado me passou uns links pra eu estudar,e  no final não me respondeu claramente se passei ou não, apenas me pediu pra eu entrar em contato com eles novamente.

Continuei a busca, a bola da vez: Infinity Brazil . Adicionei à comunidade no orkut, abri tópico, fiz algumas amizades virtuais, adicionei algumas no MSN,me juntei a página Cruise Chips no Facebook, agora sim tava começando a me inteirar do assunto. Conheci Vanessa Rodrigues, uma gaúcha  simpática toda vida ,que já  estava prestes a embarcar  e me mandou um email lotado de dicas. Adorei e assutei  : são váááááários processos, com váááárias etapas [tipo Cristian Pior...hahaha] para poder trabalhar em uma navio de cruzeiro.

Fiz a entrevista  com a Infinity em Setembro. Destino? Rio de Janeiro.Cúmplices? Não mais que 4 pessoas aqui lembradas:Fabiana,Nádilla,Gabriella e Izabella .
Em Outubro foi  à aspirante a tripulante  fazer o curso 'Navio Express' -Destino?  Rio de Janeiro de novo.(Trabalhar no "oceano" sai caro, vish!)Voltei à cidade maravilhosa e fiz o curso por dois dias.

Hoje dia 7 de novembro fiz a entrevista com a Companhia Ibero- dessa vez por skype- mereço né?
-Entrevista tranquila com a "temida" Denise, que por sinal de temida não tem nada, é uma senhora muito simpática, tããão simpática que ao fim da entrevista eu fui obrigada a elogiar. (sim, eu a elogiei)

A resposta???? Não sei ainda, imagina a ansiedade da pessoa.Volto no próximo post com a RESPOSTA. Espero que positiva.

Segunda feira,07 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário