quinta-feira, 10 de novembro de 2011

E as novas?

É, eu também quero saber: e as novas?!
Esse processo de trabalho em navios testa toda a sensibilidade e ansiedade de um ser humano! O bom é que eu sou uma pessoa tranquila, serena,calma,pacif.....: - que por*** é essa? sai ou não sai mais uma novidade?
 
Sair até sai né, porém, vou me aconchegar com a Cláudia e sentar lá ,no aguardo de novidades. Como eu já disse, venho pesquisado muito sobre esse vida louca de tripulante, e  acreditem: é normal esperar mais que o esperado. De tudo o que eu sei é que o próximo  passo é o curso obrigatório STCW (explico logo o que se trata), os exames, e o passaporte. Sobre o STCWé um curso exigido pela marinha para quem vai trabalhar em navios de passageiros. É realizado no Rio ou em SP, em um período de 4 dias onde tem aulas teóricas e práticas de salvatagem no mar(técnica de sobrevivência),técnicas de prevenção, extinção de incêndio  e noções de primeiros socorros. Pensem que  hoje  tá me dando é um frio na barriga em saber que vou ter que pular de uma rampa de 3 metros de altura  numa piscina de  6 metros de profundidade. Medooooo! Ah, e outra: avisem de uma vez que caso o 'barquinho' esteja pegando fogo (batemos na madeira), não esperem eu por em prática o que aprendi em curso não, vou sair pulando 'esse trem pra lá' - não sou bombeiro! Deus me livre,tá repreendido.
Mas assim que eu fizer o curso, com certeza postarei fotos aqui.

No mais é isso, tenho muita coisa para compartilhar com vocês baseado em que eu leio.Uma coisa eu  falo:
- Trabalhar em navios não é VIAJAR de férias em Cruzeiros.

Indo, indo, indo.... espero que amanhã tenho novidades concretas.

10/11/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário